29 de março de 2024

Oscar Silva: ‘É Vitória Absoluta!’

Por

"Eu sou filho do homem vermelho, gerado do barro do Éden. Meu pai foi trabalhado pelas mãos do Criador, que o fez da argila da terra fértil da antiga Mesopotâmia, uma terra banhada pelos rios Tigre e Eufrate" – Oscar Silva.

 

Oscar Ferreira Silva nasceu no dia 22 de Abril de 1956 no Hospital Nair Alves de Souza. Filho de Maria do Carmo Silva e de Manoel Ferreira Silva. Casado com a Pedagoga e Compositora do Hino de Paulo Afonso, Vilma Rodrigues Ferreira Silva, com quem tem 3 filhos ( George Tércio, Emanuella Carine e Matheus Eloy). Oscar é de uma família de 06 irmãos (Osvaldo, Oscar, Osmar, Oséas, Odizete e Ozanete).

Oscar Silva é músico, intérprete e compositor, Bacharel em Serviço Social (Pós-Graduado em Gestão da Política de Assistência Social) e Capelão Evangélico (UCEBRAS).

Estudou no Centro Integrado de Educação de Paulo Afonso (CIEPA). Jogou na Associaçao Atlética Caveira e no Olimpico Esporte Clube e defendeu também as cores da Seleçao de Paulo Afonso.

Na década de 70 foi prata da casa nos Programas de Calouros Coliseu Show e Pálace de Atrações, coordenados por Nilson Brandão e Professor Antônio Galdino. No início dos anos 80 gravou o seu 1º Long Play (disco de vinil), denominado Vôo Livre. No total gravou 03 Long Plays e 05 CDs. O seu mais recente CD tem como título "A Glória é Dele!" e será lançado ainda este mês na cidade de Paulo Afonso.

Oscar Silva ganhou vários Festivais de música popular na região, na capital baiana e alguns Festivais do Projeto Semana do Modernismo.

Começou a compor aos 14 anos de idade e tem torno de 1.000 músicas, que já foram interpretadas por mais de 100 cantores, dentre eles Ozéias de Paula, Cassiane, Marcos Antônio, Eliane Fernandes, Emerson Augusto, Edson Souza, Keila Karmem, Amara Barros, Alice Maciel, Eliezer Rosa, Nilson Lins, dentre outros. "Vitória Absoluta", gravada por Alice Maciel "é uma das músicas mais lindas que eu já fiz, uma das músicas que eu mais gosto", diz Oscar.

Atualmente Oscar Silva reside em Maceió, Alagoas, e disse que já compôs uma nova música, "Gênesis".
Para Oscar "Deus é essa força que domina todo universo em todos os sentidos. Para mim Ele está presente em tudo. Ele é o Alfa e o Ômega".

Indiscutivelmente, o talento de Oscar Ferreira Silva vem do céu, vem de Deus, não é para todos, é somente para àqueles a quem o Senhor concedeu e isso se refrete nas suas maravilhosas composições.

"Avante, vamos em frente encontrar Jesus!"- Oscar Silva.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!