18 de abril de 2024

Jovem de Paulo Afonso, Erick Feitosa, sagra-se campeão de xadrez em Recife

Por

Erick Feitosa da Silva um enxadrista de 14 anos de idade começou a se destacar e se tornar um dos melhores jogadores de Paulo Afonso, através do trabalho do professor Valdimir Devos desde 2010 no colégio Montessori, hoje Erick chegou ao topo do ranking Paulo Afonso de xadrez rápido com 2122 pontos e é o 7º no ranking Blitz da Liga Brasileira de Xadrez com 2327 pontos, já conquistou vários títulos importantes como campeonato municipal e é BI-Campeão baiano SUB-14 e atual Campeão da Copa do Nordeste Sub-14 da LBX (liga brasileira de xadrez).

Aconteceu entre os dias 17 e 18, no Clube Português, em Recife, o Festival Maurício Horta, em homenagem ao multi-campeão Antônio Maurício Rios Horta, que prestigiou a competição. O Festival, que contou com um torneio Sub-18 e um aberto, teve a participação de atletas de 4 estados da federação, e ainda duas presenças internacionais, tendo o total de 16 inscritos para o torneio sub-18 e 58 para o Aberto.

No sábado, sagrou-se campeão o atleta de Paulo Afonso-BA, Erick Feitosa da Silva, com 100% de aproveitamento, os 10 primeiros colocados ainda tiveram a oportunidade de participar de uma simultânea com o homenageado, Maurício Horta que, aos 82 anos, encarou o desafio e venceu 7 das 10 partidas, perdendo apenas para os três primeiros colocados.

No torneio aberto Erick conquistou 3 vitórias,1 empate e 3 derrotas, perdendo apenas para os campeões pernambucanos Benone Lopez de Almeida Jr(segundo colocado), Carlos Alberto Bento da Silva e o Mestre Internacional Yago de Moura Santiago (primeiro colocado).

Gabriel Victor 0 x 1 Erick Feitosa

Caio Gomes 0 x 1 Erick Feitosa 

Erick Feitosa 1 x 0 Gustavo Chaves

Erick Feitosa 0 x 1 Mestre Internacional Yago Santiago

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!