18 de abril de 2024

Aluno de Eletromecânica do IFBA de Paulo Afonso ganha Medalha de Bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática

Por

O aluno Gabriel Lucas Souza Abreu, de dezesseis anos, acaba de receber a medalha de bronze da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, OBMEP. Gabriel, que cursa o 3º ano do Curso de Eletromecânica do Campus de Paulo Afonso, concorreu, na primeira fase da Olimpíada, com mais de 18 milhões de candidatos de todo o Brasil. Está entre os 6.500 agraciados com a medalha de bronze. Mil e quinhentos alunos receberam a medalha de prata e 500 a medalha de ouro.

Em consequência, a Coordenação do Programa de Iniciação Científica, PIC, programa desenhado para os alunos que receberam medalhas na OBMEP, enviou convite para ele participar do programa de 10 meses que tem como objetivo levar o aluno a entrar em contato com interessantes questões no ramo da matemática, ampliando o seu conhecimento científico e preparando-o para um futuro desempenho profissional e acadêmico.

Durante o desenvolvimento do programa, haverá encontros presenciais e estudos online com direito a auxílio financeiro (bolsa mensal do CNPq, material didático, alimentação e transporte). Além de participar de debates e tarefas online, os participantes também deverão dispor de um sábado por mês para encontros presenciais.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!