19 de março de 2024

1ª Cia de Infantaria realiza formatura alusiva ao Dia da Arma de Infantaria em Paulo Afonso

Por

1ª Cia Inf (Texto e Fotos)




 

 

Paulo Afonso (BA) – Nesta sexta-feira, dia 24, a 1ª Companhia de Infantaria, comemorou na Guarnição de Paulo Afonso, o Dia da Arma de Infantaria. Tão antiga quanto à própria guerra, a Arma de Infantaria é composta por militares capazes de combater em qualquer tipo de terreno e sob quaisquer condições meteorológicas.

 

Como forma de homenagear o Brigadeiro Sampaio, Patrono da Arma de Infantaria, foi realizada a prova “Infante de Ferro” entre os dias 20 a 23 de maio pelos Grupos de Combate em homenagem ao Sargento Max Wolf Filho, oito oficinas: corrida de revezamento com MAG, comunicações (criptografia), HPPS transporte de feridos, Nós e amarrações, arrasto de viatura 5TON, tiro de FAC e PPM que contou com a participação de todos os Pelotões da 1ª CIA INF. O 1° Pelotão Fuzileiros (PELOPES) sagrou-se campeão. Alunos das Escolas Casa da Criança I, Colégio Estadual Carlina Barbosa de Deus, crianças da Casa da Maria Flor e o Grupo de Apoio a Adoção de Paulo Afonso (GAAPA), realizaram uma visita a 1ª CIA e foram contemplados com passeio de viatura, pista de cordas infantil, apresentação e interação com a banda de música e, por fim, acompanharam a premiação dos militares dos pelotões.

 

E na manhã do dia de 24 de maio, foi realizada uma formatura em comemoração ao nascimento do Brigadeiro Sampaio, a formatura contou com a presença de empresários, Eclesiásticos, militares, amigos e representantes da Prefeitura Municipal de Manari – PE. O 3° SGT ADAIR MARQUES DA CRUZ, foi o militar que mais se se destacou recebendo à medalha do Infante de Ferro e a medalha do GC Sgt Max Wolf das mãos do Comandante da 1ª Companhia Infantaria o Tenente Coronel Cardoso.




 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. Observador político says:

    Boa tarde !! Nada contra esses guerreiros mas porque a prefeitura ministério público não faz uma parceria para o exército ajudar na retirada destas pragas. Que e essas baronesas ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!