28 de março de 2024

‘Ninha’, acusado de vários homicídios no BTN é resgatado da delegacia de Delmiro por bando armado

Por

O jovem José Ronaldo Araújo Silva, conhecido como “Ninha”, 21, preso durante uma troca de tiros com a polícia, foi resgatado da Delegacia Regional (1ª-DRP) de Delmiro Gouveia, na noite desta quinta-feira (12), por volta das 23h. Dois agentes policiais civis que estavam de plantão foram feitos reféns e deixados trancados em uma das celas da cadeia.

Ao menos sete homens encapuzados e armados com pistolas teriam se aproveitado do momento em que faltava energia elétrica em toda cidade para invadir a delegacia e reder os dois policiais que estavam de plantão.

Um dos agentes detalha que estava na recepção da cadeia, que fica no centro da cidade, quando foi surpreendido por um homem usando balaclava que entrou no local, apontando uma arma para sua cabeça e perguntando onde estava José Ronaldo.

Ao perceber o barulho da ação, o outro policial que estava no primeiro andar do prédio desceu para ver o que estava acontecendo, mas também acabou sendo rendido pelos encapuzados. Com armas apontadas para suas cabeças, os policiais foram obrigados a soltar o detento que era requisitado pelo bando.

Antes de fugir, o bando teria pedido as chaves da viatura policial que estava em frente à delegacia, dando a entender que iria levar o veículo oficial, mas acabou fugindo de maneira ignorada e levando o preso resgatado.

Os agentes explicam que estavam sem suas armas de fogo no momento que o grupo chegou. Um esclarece que sua pistola estava na gaveta do birô da sala no primeiro andar, local onde estava antes da ação e outro conta que também não estava com sua arma quando foi rendido.

Ainda não se sabe quem pode ter resgatado José Ronaldo, mas como o mesmo seria acusado de matar um policial em Paulo Afonso/BA, além de cometer pelo menos outros 19 homicídios, acredita-se que o mesmo tenha sido retirado da prisão por parentes de suas vítimas, possivelmente para vingança. No entanto, não é descartada a possibilidade do criminoso ter sido recapturado por comparsas.

Troca de Tiros

Na manhã desta quinta-feira (12), por volta das 9h20, José Ronaldo Araújo estava na companhia de João Dummont, no bairro Ponto Chique I, quando trocaram tiros com as polícias Civil e Militar. João foi atingido pelos policiais e acabou morrendo no local, já Ronaldo, ao perceber seu comparsa morto, teria tentado escapar, mas acabou detido. A jovem Marta Barbosa da Silva, 18, também foi presa durante a ação.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!