19 de abril de 2024

Arrastão: Ladrões de Paulo Afonso aterrorizam comerciantes de Canindé

Por

Por volta da meia noite desta ultima terça-feira (24), uma série de assaltos no comércio de Canindé de São Francisco deixou a população assustada com a falta de segurança no município. Um grupo composto por mais de cinco indivíduos fortemente armados, oriundos do município baiano de Paulo Afonso, saiu cometendo um verdadeiro arrastão em bares e lanchonetes do município, ameaçando e abordando clientes e funcionários.

Os bares e lanchonetes “Spetinho” e “Canteiros”, localizados na Av. Ananias Fernandes, centro da cidade, foram os alvos do grupo. Na ação os bandidos conseguiram tomar de assalto uma motocicleta, além de dinheiro dos clientes.

Segundo informações de populares a polícia, os indivíduos chegaram ao local em 03 motos, sendo uma Honda/Biz e outras duas CG`s, uma preta e outra vermelha. Logo após efetuar os assaltos o grupo tomou destino a cidade baiana de Paulo Afonso.

Motos Roubadas pela quadrilha (Fotos: 4ºBPM)  

De imediato uma guarnição do 4º BPM, comandada pelo Sargento Flávio, iniciou as buscas pelos meliantes. Já na Rodovia SE 230 a guarnição se deparou com Marcila Ferreira dos Santos que pedia por ajuda, pois havia acabado de ser rendida pelos indivíduos, os quais a derrubaram no chão na tentativa de roubar sua moto. Não conseguindo levar o veículo de Marcila, os indivíduos subtraíram uma outra motocicleta, uma CG de cor preta que passava pelo local.

Os policiais conduziram as vítimas até o hospital, e diante das descrições dos criminosos seguiram nas buscas. No posto fiscal do Povoado Curituba os policiais colheram mais informes de caminhoneiros que lá estavam, os quais disseram que alguns motoqueiros tinham passado em alta velocidade pelo local, na direção da Bahia.  

Moto roubada próximo ao Canteiros, Canindé

Diante desta nova informação a guarnição seguiu na perseguição até chegar ao Povoado Xingozinho, onde se deparou com um indivíduo empurrando uma Honda/Biz. Ao ser abordado, diante das características físicas e do veículo ser coincidentes, ele acabou se entregando e confessando sua participação nos assaltos, identificado como Lucas Bezerra Gomes. Lucas respondeu que os demais foram na direção de Paulo Afonso e que ele ficou para trás por causa da falta de combustível.

Já em Paulo Afonso a guarnição solicitou o apoio da Polícia Militar da Bahia que, com as informações do Lucas, foi possível chegar às casas dos demais envolvidos. Todavia, somente os irmãos Thales Ferreira do Nascimento e o menor Matheus Ferreira do Nascimento foram localizados em casa. Os outros envolvidos, de prenomes ERICK, FELIPE e GUGU (GLAUDSON) se evadiram antes da chegada da polícia.

Na residência dos irmãos a própria genitora (mãe) de ambos entregou uma motocicleta placa OEQ 3468, de cor vermelha, e informou que seus filhos haviam acabado de chegar conduzindo este veículo e que o mesmo provavelmente seria de roubo.

Outras buscas foram efetuadas, onde foram recuperadas as motocicletas placas OHC 1449, essa roubada em Pariconha/AL, e uma motocicleta de cor preta, com a placa quebrada pelos próprios criminosos, deixando apenas o nome da cidade de Canindé de São Francisco, e que havia sido tomada de assalto na Rodovia SE 230.

As armas, segundo LUCAS, dois revólveres, ficaram com FELIPE e GLAUDSON. Ainda na cidade de Paulo Afonso os policiais disseram que já tinham informações sobre o envolvimento dos indivíduos com ações criminosas, inclusive tendo passagens por aquela Delegacia. THALES já teve passagem quando era menor no Estado de São Paulo, por receptação.

A vítima, Marcila Ferreira dos Santos, que foi lesionada pelos criminosos, foi encaminhada pela própria polícia para o hospital de Canindé, sendo que de lá foi encaminhada a Aracaju, devido às lesões na cabeça.

 

Por: Genilson Santos, informações do 4º BPM

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!