20 de abril de 2024

Opinião: O homem (Anilton) que desafiou a justiça baiana… e venceu!!!

Por

Nome: Antônio Cícero
E-mail: gcicero48@yahoo.com.br

O homem que desafiou a justiça baiana… e venceu!!!

Esgotaram-se todas as palavras que poderiam dimensionar a audácia e ousadia do prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos, e do seu procurador, Flávio Henrique, que mais uma vez mostraram que estão, SIM, acima da lei em nossa cidade e agora no nosso estado. Quando 39 desembargadores aprovaram por unanimidade a intervenção no município de Paulo Afonso, mais uma vez, e novamente com desdenho, o prefeito conseguiu o que parecia ser impossível: derrotou todos os 39 desembargadores que determinaram a intervenção e esbanja sorrisos antipáticos de pouco caso pela cidade. Na rádio em que costuma destilar seu veneno, mandou um recado alto e claro: "… e quanto ao concurso, está CANCELADO! Eu não nomeio nenhum concursado, se o interventor quiser, ele que nomeie". Será possível que em todo o judiciário baiano não vá haver uma alma, um ser humano, um homem, um representante da lei que ponha fim nesse vergonhoso episódio que já dura quatro anos? Paulo Afonso vive, hoje, uma ditadura consentida pela ignorância da população que se torna cúmplice, a partir do momento que não repudia a postura desse indivíduo desqualificado que insiste em zombar da lei e nada se faz para se preservar a imagem da mais alta elite da justiça de um estado, instituição de tamanha importância para o desenvolvimento democrático de um estado, de uma nação. Se um prefeito diz o que pode e o que não pode, desafiando a lei, rasgando a constituição na cara do povo, o que vai restar da justiça, da imagem dessa instituição para a população que, nos casos de injustiça, recorre aos seus representantes legais para garantir que autoridades inescrupulosas decepe um direito adquirido dentro da lei, por um simples capricho e motivos pessoais, onerando os cofres públicos para atingir seus objetivos vingativos, tirando da população um investimento que deveria trazer benefícios, contratando escritórios de advocacia de renome para, numa analogia, transformar a água em vinho.
Senhores desembargadores, nós precisamos de um ponto final nessa triste novela, nesse festival de injustiças promovido por quem deveria dar exemplo. Justiça baiana, recupere sua credibilidade perante a sociedade para que não venham, posteriormente, lidar com espécies desse tipo, que rir da justiça e até a faz, por seus meios imundos para atingir, sem nenhuma preocupação em destruir lares, famílias, vidas, seus objetivos fúteis, em prol de um grupo que faz política do chicote.
Só esperamos que essa novela tenha um final feliz, com a justiça batendo à porta desse prefeito, espremendo-o dessa prefeitura onde ele jamais deveria estar. Homem sem honra e mentiroso, mas que desafiou a justiça baiana… e venceu! Ainda dá tempo!

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!