29 de março de 2024

Delegado fala sobre investigação de crimes de grande repercussão em Delmiro Gouveia

Por

Delegado fala sobre investigação de crimes de grande repercussão em Delmiro Gouveia

Continuam as investigações de crimes que ganharam grande repercussão em Delmiro Gouveia. O delegado regional Rodrigo Cavalcanti falou em entrevista ao Portal Minuto Sertão que os trabalhos policiais de sua equipe estão avançados e seguem rumos que podem levar à conclusão dos inquéritos investigativos e ao esclarecimento desses crimes recém acontecidos no município.

“Clebinho” e Weslley

O delegado falou à nossa reportagem sobre a apuração do assassinato de Clebson Berlarmino de Araújo, conhecido como “Clebinho”, 18, e Weslley Sharles Barros, 19, ambos mortos a tiros na noite do dia 12 de outubro deste ano, no bairro Pedra Velha.

Segundo Cavalcanti, ao contrário do que muitos pensam e falam, as investigações estão avançadas e o inquérito deve ser concluído em curto prazo. “Estamos extremamente empenhados nessa investigação. Nossa equipe intima e ouve pessoas relacionadas ao caso todos os dias nessa delegacia para que possamos ter um desfecho em breve.” Disse.

Rodrigo adianta que o crime seria premeditado para Clebson Araújo e que o jovem Weslley pode ter sido morto acidentalmente com um disparo desviado do alvo principal ou proveniente da transfixação do projétil que já havia atingido o pescoço de “Clebinho”.

“Salsicha”

Sobre o sequestro e assassinato de Raimundo Barros Lacerda, conhecido como “Salsicha”, 57, o delegado regional adiantou que as investigações também seguem rumos que podem levar à elucidação.

Os trabalhos investigativos foram fortalecidos depois que a polícia apreendeu o veículo Gol, de cor branca e placa KCR-2762, que estava nas proximidades da Salgadeira de Adelmo do Couro, em uma estrada que dá acesso ao município de Craíbas. Conforme a polícia, o carro foi utilizado no assassinato, inclusive foi filmado por algumas câmeras de segurança de um estabelecimento comercial que fica próximo ao local onde Raimundo foi sequestrado.

“Salsicha” foi morto na madrugada do dia 17 de outubro deste ano. Seu corpo foi localizado no bairro Carabeirinhas, com marcas de tiros e parcialmente carbonizado.

Caso Rita

O delegado é constantemente cobrado na cidade pela investigação do assassinato da professora Orismidia Rita Vieira, 47, conhecida como “Rita”, morta no dia 28 de dezembro de 2011. O corpo foi encontrado às margens de um matagal próximo ao município de Jatobá/PE. Rodrigo Cavalcanti explica que a polícia pernambucana é quem é responsável pelo inquérito investigativo do crime, já que o corpo da vítima foi localizado naquele Estado.

Rodrigo reconhece que os casos citados são de difíceis elucidações. “Às vezes a própria sociedade aponta nomes, mas, mesmo assim, nós temos que ter provas suficientes para que possamos confeccionar um inquérito com precisão onde as pessoas citadas possam ser indiciadas”. Disse.

Cavalcanti ressalta que apesar dos casos serem complicados, alguns já foram elucidamos como é o caso do motorista Nivaldo Barbosa Nunes Souza, 47, morto no dia 30 de julho de 2011, dentro de um bar, no povoado Lagoinha, zona rural do município.

Outro crime esclarecido é a morte de Geilson Gomes Duarte, 38, conhecido como “Magrão”, executado em dezembro de 2011 com cinco tiros, em um bar na Vila 25.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!