29 de março de 2024

Câmara de Glória rebate acusações fraudulentas de blogueiro

Por

Matéria enviada ao site pela Assessoria de Comunicação de Glória (BA)
ascomgloria@hotmail.com

 

Matéria divulgada no site www.bobcharles.com.br, de propriedade do radialista, Luiz Brito, (vulgo Bob Charles) não condiz com a verdade em relação ao que aconteceu na sessão do dia 18 de setembro, na Câmara Municipal de Glória. Na pauta, a análise de um requerimento, datada do dia 18.09, no qual, a ex-servidora da Prefeitura Municipal de Glória, Geane Lima, exonerada por peculato. De acordo com a matéria divulgada no site, os vereadores da base aliada da prefeita, Dra. Vilma, negaram o acesso à Tribuna pela ex-funcionária para pronunciamento de defesa do processo administrativo que apurou o crime cometido por ela e que culminou na sua exoneração e na sua demissão por justa causa.

A matéria, divulgada em seu site, mostra a falta de profissionalismo do radialista que, há tempos, vem se mostrando uma pessoa totalmente desequilibrada e que não tem buscado a  imparcialidade e a verdadeira história dos fatos, revelando-se um mentiroso e um anarquista, que poderia usar o meio de comunicação que detém para divulgar notícias pautadas na seriedade e no  objetivo de levar à população  informações que possam contribuir para uma sociedade mais justa e esclarecida. Bob, com sua conduta, vai na contramão desse processo, pois a sua insanidade tem provocado revolta de todos aqueles que, no passado, admiravam seu trabalho que, hoje, se desmancha em mentiras, fofocas e insinuações, na maioria das vezes, com perseguições políticas bancadas por aqueles que não conhecem o verdadeiro espírito da democracia. Bob Charles, hoje, além de mentir, não se sente incomodado em ser desmentido.

A verdade dos fatos

De acordo com o vereador, Paulo Gomes, líder do governo na Câmara, “em momento algum, os parlamentares cercearam o direito de Geane Lima se pronunciar, mas o requerimento impetrado por ela, via e-mail, por volta das 6h da manhã do dia 18.09, dia da sessão, foi feito fora do prazo regimental, o que também consta na Lei Orgânica do Município, que diz: ‘que todo cidadão que queira se pronunciar sobre qualquer assunto de interesse do município, tem o direito de solicitar, por requerimento, o uso da Tribuna da Câmara Municipal, desde que isso seja feito em até 48h antes da sessão’, o que não aconteceu nesse caso. Por isso, em nenhum momento houve o cerceamento de defesa da ex-servidora, no processo administrativo que resultou na sua exoneração e demissão. Paulo Gomes destaca, ainda, que os vereadores não estavam de posse do relatório final da sindicância que apurou as irregularidades cometidas  por Geane Lima e que o governo municipal tem o maior interesse de que a ex-funcionária seja ouvida,mas, para isso, os prazos devem ser obedecidos”.

Portanto, o direito de ser ouvida está resguardado, podendo a ex-servidora, inclusive, além de se defender, acusar; sendo que, para tal, ela deve estar munida de provas que sustentem suas acusações e, mais, Geane deve estar ciente, também, de que será amplamente sabatinada pelos membros da Casa Legislativa.

Cabe ao radialista Bob Charles, então, tomar conhecimento dos fatos para não publicar inverdades em seu Blog, sem ouvir todas as pessoas e fontes envolvidas.

Matéria baseada nas entrevistas dos vereadores Paulo Gomes-PT, Nido de Dotor-PSD e Nildo José-PT, à Rádio Bahia Nordeste, no dia 19 de setembro de 2012.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!