26 de abril de 2024

Com 8 votos SIM e 1 em branco, Câmara de Glória reprova contas do ex-prefeito

Por

Na sessão desta terça-feira, 04, na CMG, aconteceu o que a população de Glória esperava: os vereadores de Glória-BA, numa sessão que segue rigorosamente o que determina a Lei, deram parecer favorável à decisão, com caráter totalmente técnico, dada pelo TCM – Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, ao processo no. 06828-09, que rejeitou as contas de 2007 do ex-prefeito e candidato nas eleições deste ano, José Policarpo dos Santos, pelo parecer no. 00361-08, publicado em 24/10/2008. Com oito votos SIM e um voto em branco, os vereadores decidiram por seguir o parecer do TCM por entenderem que a administração do ex-prefeito não agiu corretamente no uso dos recursos públicos destinados à Prefeitura Municipal, desviando um total de mais de R$ 13 milhões. Uma das questões que levaram o TCM a reprovar as contas de Policarpo, dentro desse montante, foram algumas retiradas em espécie das contas da Prefeitura Municipal de mais de meio milhão de reais, sem comprovar o destino desse dinheiro.

Os discursos foram muito inflamados. O vereador, pelo PDT, Marcos Alexandro, falou que “não se sentia à vontade para votar nesse processo, haja vista, não estava no Poder Legislativo, na época do ex-prefeito”. O que fora combatido pelo seu colega, Paulo Gomes, do PT, que disse: “caro colega, Alex, quando Vossa Excelência foi eleito, sabia que iria votar as contas do executivo municipal no mandato anterior, pois essa é uma das funções de um vereador, então não se abstenha e se sinta à vontade para exercer seu papel perante à população de Glória”, enfatizou o parlamentar. Paulo Gomes foi seguido pelo vereador Zé de Cidu, do PSD, que destacou ter participado da base aliada do ex-prefeito e que, no uso de suas funções, “sempre alertou Policarpo sobre algumas condutas que considerava irregulares praticadas pelo ex-prefeito, como assinar cheques em branco e não punir servidores que praticavam irregularidades, destacando o caso de um funcionário de uma escola municipal, localizada no Povoado Brejo do Burgo, que havia furtado um aparelho de televisão e não fora demitido pelo ex-prefeito”, lembrou Zé de Cidu.

Sem dúvida, essa sessão da Câmara Municipal de Glória mostra a transparência democrática do Poder Legislativo, haja vista, não houve nenhum voto contra a decisão do TCM, apenas um voto em branco, o que mostra que os parlamentares sabem se comportar perante a situações que deixaram o povo de Glória “pedindo socorro, na época em que esses desvios foram feitos”, finalizou, em sua fala, o vereador Paulo Gomes, líder da prefeita Ena Vilma Negromonte na Câmara.

As informações são da ASCOM – Glória

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!