28 de março de 2024

A verdade sobre a segunda ponte de acesso à Paulo Afonso

Por

É importante esclarecer a verdade sobre a segunda ponte de acesso à Paulo Afonso, para o cidadão não ser enganado por falsas promessas em época de eleição. Quando o deputado federal Mário Negromonte era Ministro das Cidades, recebeu em seu gabinete, em Brasília, o prefeito Anilton Bastos que levou alguns pleitos. Na ocasião, o prefeito foi orientado sobre o que era necessário para efetivar as obras: apresentar projetos, encaixar corretamente nos programas do Ministério, cadastrar no SICONV e cumprir os prazos.

Como até o fim do ano nenhum projeto foi apresentado, em novembro, o Ministro Negromonte encaminhou a determinação de “máxima urgência possível” para analisar a viabilidade de implantação da segunda ponte de acesso à cidade de Paulo Afonso, ao então Secretário Nacional de Mobilidade Urbana do Ministério, Luiz Carlos Bueno. Nessa mesma data, solicitou também o estudo de viabilidade da segunda ponte de acesso Ilhéus / Pontal, no município de Ilhéus. Além disso, conversou com o Governador Jaques Wagner para priorizar essas obras e incluí-las no PAC. Negromonte fez a parte que lhe cabia. De lá para cá, a prefeitura deveria ter cadastrado o projeto no SICONV, não o fez. Deveria ter feito a sua parte e não fez.

Novamente o prefeito comete o mesmo erro, vai ao Ministério sem levar projeto, parece até que a proposta é tão somente eleitoreira. Tem políticos que não são da região e querem conquistar votos a todo o custo, mas precisam ter responsabilidade. Vamos torcer para que o atual Ministro consiga recursos extraorçamentários para efetivar o projeto da segunda ponte. Isso só poderá acontecer após o projeto estar pronto e cadastrado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!