28 de março de 2024

Governador, deputados e prefeitos da região participam de evento em Cícero Dantas

Por

A oferta de água aumentou para mais de 82 mil moradores da região nordeste da Bahia com a inauguração na manhã deste sábado, 5 de maio, no município de Cícero Dantas, da primeira fase do projeto Águas do Sertão, com a presença do governador Jaques Wagner. O Águas do Sertão aproveita o grande potencial hídrico subterrâneo do Aquífero Tucano, avançando na universalização da oferta de água nas sedes municipais de Cícero Dantas, Fátima, Heliópolis, Paripiranga e 22 povoados, beneficiando 82.932 habitantes, com investimentos de R$ 78,4 milhões.
 
De acordo com o presidente da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB), Bento Ribeiro, nesta fase, foram perfurados quatro poços tubulares profundos e implantados 142,8 quilômetros de adutora. Foram construídas seis estações elevatórias, duas com equipamentos de alta potência, além de sistema de tratamento com seis casas de química e quatro casas de cloração, 100,6 quilômetros de rede de distribuição e sistema de reservação, composto de reservatórios de até três milhões de litros de água.
 
A adutora será a primeira de uso múltiplo na Bahia, com previsão de utilização para atender ao abastecimento humano, de animais e a oferta para uso agroindustrial. O governador Jaques Wagner informou que a segunda fase do projeto deve começar ainda este ano, assim que o governo federal liberar a verba. Ainda segundo Wagner, as obras desta nova etapa devem terminar no final de 2013 ou início de 2014, beneficiando mais 103 mil pessoas.
 

Informações e foto da SECOM Bahia / Foto: www.CarlinoSouza.com.br
 

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!