29 de março de 2024

Caravana Literária 2012 dos aluns do curso de Letras da FASETE

Por

Mais uma Caravana Literária do Curso de Letras da FASETE com sucesso. Desta feita, o destino foi João Pessoa/PB, fazendo parte dos preparativos do IV FLIPA – Festival Literário de Paulo Afonso, sob o tema “Nas trilhas do sertão ao litoral paraibano: uma homenagem a Chico César”.

A expedição nas terras de José Lins do Rego teve início no Campus da UFPB, dia 20/04, com a recepção do competente Dr. Amador Ribeiro e sua Aula Espetáculo “Caetano Veloso: Barroco e Neobarroco”, evidentemente que a teoria fundamentou a prática nas suas sempre pertinentes análises de belas letras de músicas, entre elas “Leãozinho” e “O quereres”.

À tarde, foi a vez da Linguística, a professora Dra. Jolseli Maria da Silva (irmã de nossa querida professora Jailma do Curso de Letras) abriu as portas do IFPB (Instituto Federal da Paraíba) para recepcionar os caravaneiros, inclusive, fez jus a sua fama de excelente professora com a sua aula de Linguística Geral com o seu humor, que lhe é bastante peculiar, apesar dos seus inúmeros afazeres que o Cargo de Diretora de Ensino lhe exige.

O Dia de Tiradentes (21/04) foi pura emoção: visita ao monumento modernista com a assinatura do arquiteto Oscar Niemeyer, um passeio nas ciências, nas artes e a contemplação ao point do momento que é o Sabadinho Bom com o chorinho de excelente qualidade, fechando com a orquestra da Câmara de João Pessoa.

Se tudo isso não bastasse, à tardizinha ainda reservava surpresas. Na praia do Jacaré, o famoso Juarez fez todos se emocionarem com o seu clarinete e o Bolero de Ravel inspirado na mais pura beleza de arte natural que é o crepúsculo e o barquinho sincronizado com a música e os aplausos da multidão.

Por onde a Caravana passou, repercutiu nos programas de rádio através do Candidato a Reitor da UFPB – Otávio Mendonça, no projeto Sabadinho Bom, nas visitas aos monumentos, etc. Ficando agora a espera da 4ª edição do FLIPA – 10 a 12/05, inclusive, com a visita do homenageado – Chico César na abertura. Falta pouco!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!