26 de abril de 2024

Deputado estadual do PT de Paulo Afonso figura na lista dos mais faltosos

Por

Por Geraldo Alves – Editor do ganoticias.com.br

Paulo Rangel na lista dos mais faltosos da ALBA

O deputado estadual Paulo Rangel do PT de Paulo Afonso figura na lista dos mais faltosos nas sessões ordinárias da assembleia legislativa da Bahia – ALBA. O numero 45 é o equivalente as faltas do parlamentar, ex-líder do governo na casa legislativa. Uma série de outros parlamentares também aparecem como destaque, de nossa região.  

A também petista deputada Fátima Nunes com 53 faltas. Ainda segundo reportagem do programa Jornal da Manhã da Rede Bahia de Televisão, exibido na manhã desta quinta (26), toda essa exposição, aconteceu por conta do número excessivo de faltas nas sessões ordinárias, fato que vem provocando dificuldade até mesmo na ora de votar matérias importantes, e indispensáveis para o bom andamento dos trabalhos da casa das leis, e de boa prestação de serviços condizente com a outorga dada pelo cidadão, via voto popular.

Rangel que tem como uma de suas últimas aquisições em seu rol de aliados políticos, o prefeito Anilton Bastos (PFL/DEM/PDT), embora o gestor não tenha migrado para os quadros do PT.

Rangel não se cansa de falar que se orgulha de ter tido importante participação, na articulação que culminou no alinhamento político do ex-democrata com a base aliada do governador Wagner. Talvez esteja aí a explicação e/ou justificativa que tenha motivado o parlamentar a promover um número excessivo de faltas. O curioso de tudo isso é que a presença de Rangel pelas bandas de cá, não é notada com tanta frequência assim.

Se não é para exercer as funções parlamentares em sua plenitude, qual a verdadeira função para qual o parlamentar se dispõe a escolha popular?

É importante salientar que inclusive ainda segundo reportagem, existe uma tolerância de ausências em algumas sessões para oferecer aos parlamentares, mobilidade e articulação política, mais ao que parece tem uma turma abusando do limite de tolerância e inviabilizando votações importantes.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!