28 de março de 2024

Polícia disponibiliza 02 postos para coleta de armas em Paulo Afonso

Por

A Polícia Civil está disponibilizando 39 pontos para a coleta de armas na capital e no interior do estado, se integrando, assim, à Campanha Nacional do Desarmamento, do Ministério da Justiça, que está sendo intensificada em todo o país. Com o slogan “Tire uma arma do futuro do Brasil”, a campanha tem como objetivo conscientizar a população para os riscos de manter revólveres, pistolas ou espingardas guardados dentro de casa.

Para incentivar a participação, uma indenização está sendo paga ao dono da arma, cujo valor varia de R$ 100 a R$ 300, dependendo do tipo da arma. Feito o registro de recebimento, a arma é encaminhada à Polícia Federal, que fará sua destruição e descarte final. “Além de contribuir para a redução da violência, a campanha conscientiza sobre os riscos de acidentes domésticos envolvendo armas, especialmente com crianças”, alerta a delegada Heloísa Simões, titular da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), da Polícia Civil.

Em Paulo Afonso, a Delegacia de Polícia Civil no BTN e o Batalhão da Polícia Militar no Centro estão recebendo armas, entre elas. A relação completa com nome e endereço dos pontos de coleta, incluindo as 30 DTs do interior, pode ser conferida pelo site www.entreguesuaarma.gov.br.

O interessado em participar, no entanto, deve, antes de ir a um posto, retirar, no mesmo site da campanha, uma guia de trânsito e preencher. Ela é a garantia de que a arma estará sendo conduzida de forma legal até o destino. A delegada Heloisa Simões recomenda a leitura das orientações contidas no site, que dá detalhes interessantes, como, por exemplo, o transporte de munições. Estas devem ser transportadas separadamente. Além da Polícia Civil, as policiais Federal, Rodoviária Federal e Militar também participam da mobilização. Maiores informações ligue para o telefone 194.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!