16 de abril de 2024

Homem liga para delegacia, se passa por juiz e tenta colher informações de detentos em Delmiro Gouveia

Por

Neste domingo (15), agentes policiais plantonistas na delegacia regional de Delmiro Gouveia receberam uma ligação telefônica de um homem que se dizia juiz de direito e se identificava como Doutor Paulo. Ele queria saber dos policiais quantos detentos existia naquela delegacia e pedia uma relação com o nome de pelo menos dez presos e os contatos de seus familiares.

Desconfiados da farsa, os policiais passaram o telefone para o delegado de plantão que negou repassar as informações para o tal juiz que ainda insistiu e passou a ligação para um suposto desembargador que reforçou o pedido das informações, que segundo ele seria para realizar um levantamento do número de presos existentes nas delegacias da região. O delegado novamente negou a solicitação e encerrou o contato.

Conforme agentes policiais, esta não é a primeira vez que este mesmo homem liga para delegacias do Sertão tentando colher informações de presos. O distrito policial de Ouro Branco teria passado pela mesma situação recentemente, inclusive pelo suposto juiz de direito.

Os policiais alertaram outras delegacias sobre o golpe que para eles seria colher informações de detentos para posteriormente entrar em contato com os familiares deles e realizar chantagens em troca de dinheiro.
 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!