18 de abril de 2024

‘Anilton tá preocupado em realizar seu maior prazer, que é humilhar os outros’

Por

Na ultima sessão da Câmara de Paulo Afonso, o vereador Daniel Luiz, cobrou do prefeito, a nomeação dos concursados, trazendo aos presentes a real dimensão da “arrogância do Sr. Anilton Bastos e seus assessores, que teimam em desobedecer as sucessivas ordens judiciais que determinam a nomeação dos concursados”.

Leia abaixo o discurso na integra:

Sr. Presidente. Autoridades aqui presentes. Venho a esta tribuna hoje, para mais uma vez, mostrar minha indignação e repúdio, ao atual gestor de nosso município! E à maneira como este governo, nosso Prefeito e seus assessores, vêm agindo, sem respeitar as leis! Será que isso pode ser explicado pela soberba, pela arrogância, pela falta de humildade? Não, meus senhores! Isso está ocorrendo aqui, como acontece em todo esse país, pelo mesmo motivo sempre! A certeza da impunidade, que os homens do poder têm! Isso é o motivo real de toda desordem e erro, que estão levando esse país pelo ralo!

Se o mau exemplo vem de cima, como os brasileiros podem pensar em honestidade, moral e ética? Se as pessoas que deveriam dar o exemplo, são as primeiras a pisar na lei! A descumprir a lei!

O que leva Dr. Anilton Bastos, a gastar tanto – porque é isso que está acontecendo, ele está desperdiçando dinheiro, que poderia estar sendo usado em benefício de todos os cidadãos pauloafonsinos – com advogados caros, em Brasília, para anular um concurso que foi realizado dentro dos conformes da lei! Ora, meu povo, vejam só isso! Há 20 anos estão no poder, pode-se dizer! E nunca fizeram um concurso! O ex-prefeito fez em 4 anos de mandato! Por quê? Porque é lei, minha gente! É LEI!!! A lei diz que funcionário público precisa ser concursado!

Mas não! Eles não cumprem leis! Eles não cumprem leis! Eles ignoram as leis! O que podemos esperar de um país, de um estado, de um município, onde a lei é pisada dessa forma? Os policiais e bombeiros que fizeram greve foram presos! Porque não agiram de acordo com a lei! Mas e aí? Essa lei só serve pro povão, pra quem não tem dinheiro, pra quem não tem poder? E pros homens do poder? A lei é omissa? O que é isso? Não podemos admitir que isso aconteça! Os concursados têm direito, POR LEI, a assumir seus cargos! A ter seus empregos! Estáveis!

E esse é o problema! Em praticamente 20 anos no poder, essa administração nunca fez concursos! Por quê? Para manter todo mundo em rédeas curtas! As pessoas que dependem dos empregos da Prefeitura têm que se submeter aos devaneios, humilhações e conceitos de loucos, como o nosso atual Secretário de Saúde! Que prefere contratar qualquer um, contanto que se submeta aos seus desmandos! Independente de ser competente, de ser bem aceito pela população! Que população que nada! Ele (Anilton) não tá nem aí pro que o povo pensa! Por que o povo quer! Por que o povo precisa! Ele tá preocupado em perseguir seus desafetos, em realizar seu maior prazer, que é humilhar os outros. Não é a primeira vez, nem vai ser a última, infelizmente, que eu afirmo, com convicção que, nosso Prefeito demonstra desprezo pelas necessidades do povo pauloafonsino!

Mas não adiantou ele alegar que o Concurso foi fraude! PORQUE SIMPLESMENTE NÂO FOI! Por isso mesmo ele não conseguiu provas e, com fé em Deus, não vai anular esse concurso! Mas, independente disso, ele já está descumprindo a lei, pois recebeu ordem do STJ para fazer a convocação e a posse dos concursados! Mas como sempre, ignorou a lei. Ignorou a ordem DO STJ!!!

Eu vou dar um exemplo do quanto isso é grave! Nossa presidente, DILMA ROUSSEF, a pessoa mais importante e poderosa desse país, baixou um decreto para imediato aumento do IPI. Pois bem, o STF a ordenou respeitar a lei, que só daria validade ao decreto após 90 dias. Ela, DILMA!!! Teve de suspender a vigência do aumento do imposto até que a noventena fosse cumprida! Ou seja, cumpriu e atendeu a lei, a constituição. Sabe o que o nosso Prefeito fez com a ordem do STJ? Simplesmente picou e jogou no lixo! QUEM ANILTON BASTOS ACHA QUE É? Se nem a Presidente da República ousou passar por cima da lei? Ele é um irresponsável, inconsequente e arrogante! Se ele não respeita a lei, os concursados, os próprios funcionários, que vivem com medo, sendo humilhados, cercado de cobras, engolindo rãs, sapos e todo tipo de répteis, para não perderem seus empregos, pois quem os desafia, está na rua, ainda que esteja em seu direito, cumprindo sua função corretamente.

Fiz uma denúncia de propaganda eleitoral antecipada, já falei disso nessa tribuna! Fui criticado, ameaçado pela mídia e pela situação! Meu Deus, será que vocês não vêm? Isso também se trata de cumprir a lei! A propaganda antecipada é CRIME!!! Mais uma vez querem passar por cima da lei! Ah, meus amigos… Oposição e situação existem, em todo lugar! Mas a lei é para todos! Eu acho que, neste momento, é nosso município e nosso povo que está em jogo e, quero convidar a todos que se encaixarem nessa frase, ainda que estejam do lado da situação: “Se você treme de indignação na frente de uma injustiça, então somos companheiros”. E isso independe de nosso partido ou idealismo político. Estamos falando de nosso povo, que está às traças, sofrido, sob a “lei do cão”! Isso tem que mudar aqui em Paulo Afonso! Não podemos, NÃO VAMOS DEIXAR QUE NOSSA CIDADE VIRE UMA TERRA SEM LEI!!!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!