29 de março de 2024

LN Cursos e Concursos – A trajetória

Por

Eliene Rodrigues é a alagoana que Paulo Afonso adotou como filha desde os seus 20 dias de vida. Casada, mãe de duas filhas e graduada em Turismo, trabalhou por dez anos na área admistrativa do Cursinho Opção, mas hoje, Eliene é dona do seu próprio empreendimento. Em meados de 2009, buscando trazer melhorias para a empresa onde trabalhava, acompanhando as novas tendências do mercado, Eliene participou da Feira do Empreendedor na capital baiana, incentivada por Maciel Teixeira e Fleury, dois amigos que são partes fundamentais em sua vida profissional. Sem dúvida uma viagem que marcará pra sempre sua vida.

Sua volta de Salvador foi bem mais produtiva do que ela esperava. Voltou tão disposta, que após uma semana da sua participação na Feira do Empreendedor, Eliene já tinha o seu próprio cursinho. "Não sei como, mas eu já tava com cursinho, com nome, com ponto, com tudo. E foi aí que surgiu o Eliene Cursos e Concursos. Há aproximadamente dois anos", diz Eliene, que recorda emocionada de cada ajuda que recebeu até se estabelecer no mercado.

A primeira turma do cursinho surgiu quando foi lançado o concurso da Embasa. Foram apenas dois meses para os candidatos se preparem, mas um período rico para o Eliene Cursos e Concursos começar a mostrar sua eficiência. Foi a partir desta primeira turma, que o empreendimento de Eliene começou a obter grande resultados. O primeiro lugar para o cargo de Assistente Social no concurso da Embasa saiu desta primeira turma.

As aprovações são para Eliene a sua maior satisfação, como as seis primeiras colocações de alunos do seu cursinho que foram aprovados nas primeiras turmas do IFBA, e tantos outros resultados que o Eliene Cursos e Concursos acumula dentro desses seus dois anos de muito esforço e a total eficiência de sua equipe de professores altamente qualificados, e demais funcionários, que são as engrenagens desse sucesso junto com Eliene. O seu convívio diário com dezenas de estudantes cheios de sonhos faz com que Eliene nunca deixe de transmitir a mensagem de que devemos agarrar com todas as forças as oportunidades para os estudos, afinal, até chegar a ter um diploma universitário, foi preciso muito empenho para não se entregar aos obstáculos e desistir.

Eliene sabe como é valorizar o gostinho de cada conquista em sua vida. Vinda de uma família humilde de feirantes, aos cinco anos de idade Eliene já ajudava sua mãe a vender confecções. "Vem da raiz, da infância, a necessidade de você ter alguma coisa. Eu sempre estudei em escola pública, não tinha condições nem de comprar um livro. É tanto que quando eu recebi o livro do Estado, foi quando eu comecei a ter mais sucesso em meus estudos, pois antes eu estudava pegando livro emprestado pra copiar, pois eu não tinha condições de comprar".

 

 

Hoje a empreendedora é muito grata aos anos de trabalho no Cursinho Opção. Foi a partir dele que Eliene conseguiu fazer uma faculdade particular. Ela também é muito grata ao seu esposo, importante elemento de sua base, grande parceiro que ajuda muito Eliene a conquistar cada vez mais objetivos, como a filial do seu cursinho em Delmiro Gouveia (AL).

E Eliene não deve parar por aí… Apesar de nunca ter lecionado, a empreendedora começa sentir necessidade e a vontade de entrar numa sala de aula para também ensinar. "Peguei gosto pela profissão, por esse convívio… E também pela necessidade de você ser dona e poder entrar na turma, pra estar junto do aluno e ver a necessidade deste estudante", comentou Eliene. Vamos aguardar para ver qual será a nova empreitada de Eliene Rodrigues. Só nos resta desejar muita sorte a esta grande mulher!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!