20 de abril de 2024

Veja os principais assuntos discutidos na sessão da Câmara de Paulo Afonso

Por

Da Redação do Jornal Região em Destaque

Mais uma sessão ordinária foi realizada nesta segunda-feira (27) às 09h, na câmara municipal de Paulo Afonso. No início da sessão havia poucas pessoas, logo foi preenchido todas as poltronas. A princípio houve uma baixa na bancada da situação foi constatada a ausência do Vereador Antônio Alexandre. Na bancada de oposição à ausência ocorrida foi do vereador Edson Oliveira Maciel “Dinho”.

O clima pacífico foi pregado por todos os componentes das bancadas nos discursos com exceção de Celso Brito. Podemos destacar alguns como: O Vereador Daniel Luiz disse que estava prestes a fazer uma denúncia de campanha eleitoral antecipada, além de acusar o Prefeito Anilton Bastos Pereira por descumprir as leis.

Outro que se destacou na tribuna foi o vereador e 1º secretário Ozildo Alves que trouxe pra pauta o texto que foi publicado recentemente pela nossa reportagem e pela maioria da imprensa de Paulo Afonso escrito pelo poeta Jotalunas intitulado “Paulo Afonso continua na idade da pedra”. Ozildo ressaltou a dificuldade que a cidade tem na emissão de documentos e a falta de uma unidade do  SAC fixo já que Paulo Afonso está entre as 15 maiores cidades da Bahia, tendo em vista que o SAC móvel que veio aqui neste final de semana, demora muito a voltar. Ao encerrar seu discurso Ozildo deu apoio a luta dos concursados destacando a última conquista na corte especial.

O vereador da bancada da situação Petrônio Nogueira convidou a câmara municipal a cobrar do governo do estado as obras na Rodoviária de Paulo Afonso que segundo ele foram “Cantadas em verso e prosa” pelo Governador antes do último pleito eleitoral. Além de defender o sistema de emissão de carteiras de trabalho na cidade justificando a demora pelo sistema ser o digital que é adotado atualmente pelo país inteiro.

Perto do fim dos trabalhos um clima de desordem ocorreu entre os vereadores Celso Brito e Petrônio Nogueira. Ao ser discutida a pauta de ampliação e revitalização do SAMPA – Serviço de Assistência aos Menores de Paulo Afonso, que foi aberto para votação o Vereador Celso Brito negou o voto alegando não saber as atribuições da instituição que segundo ele estavam mal explicadas no projeto. Petrônio não gostou e retrucou dizendo que Celso estava querendo tumultuar a sessão além de “sugerir” ao vereador Celso Brito a ler mais sobre o assunto para se tornar bem informado. Celso por sua vez falou que já que Petrônio mantinha o controle do assunto ele mesmo poderia explicar. O Presidente Regivaldo Coriolano decidiu deixar essa pauta para a próxima sessão.

Outro fato que chamou a atenção dos presentes foi a atitude do Vereador Daniel Luiz que negou a moção de aplausos ao comandante da 1ª CIA de Infantaria alegando “Não ser obrigado a aplaudir quem cumpriu apenas com a obrigação” A atitude causou espanto da maioria dos presentes.

Para encerrar foi aprovado o pedido de doação de um terreno localizado na Avenida ACM para a Igreja Pentecostal do Brasil.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!