19 de abril de 2024

Prefeitura de Glória empossa aprovados em Concurso Público

Por

A posse dos convocados, que já apresentaram toda a documentação exigida para os cargos, acontece nesta terça-feira, 07, no Auditório da Chácara Fernandes, a partir das 9h da manhã. A solenidade vai contar com a presença da Prefeita Ena Vilma Negromonte e outras autoridades municipais. O concurso, realizado em agosto do ano passado, obedece ao que estabelece o artigo 37 da Constituição Federal em cumprimento às normas estabelecidas pelo Tribunal de Contas dos Municípios – TCM.

Ao todo, foram 115 vagas distribuídas entre os níveis fundamental, médio e superior. A realização do certame foi uma vitória da administração municipal, pois, pela primeira vez, Glória realiza contratação via concurso público, o que destaca a seriedade e responsabilidade da gestão em andar de conformidade com a Lei. A prefeita Ena Vilma destaca que o município está dando um passo importante para a moralização do serviço público. As pessoas aprovadas passam, a partir de agora, a terem suas profissões e seu trabalho garantidos pela Lei, principalmente, os professores, que já começam trabalhando com um Plano de Cargos e Carreiras implantado, também, em nossa administração. Ficamos felizes por ver que o concurso trouxe candidatos, inclusive, de outras cidades, numa clara demonstração de que estamos fazendo um governo de mudanças e de comprometimento com o que é ético e correto na administração pública, onde esse interesse em fazer parte do nosso quadro mostra que Glória, nesse momento único de transformação, traz oportunidades para todos, completa a prefeita.

Os convocados começam a trabalhar imediatamente. Vale ressaltar que a lisura com a qual foi feito o certame fez a Prefeitura exonerar vários servidores contratados por meio de cargos comissionados, inclusive, cargos de confiança, mas que, em respeito à legislação, não mediu esforços para agir de forma legal, mesmo cortando na própria carne’”, esclarece o secretário de Governo, Nivaldo Lopes.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!