29 de março de 2024

Josias Gomes e Paulo Rangel participam de tradicional festa do padroeiro de Chorrochó

Por

Os parlamentares ficaram impressionados com a devoção dos fiéis e com a festa do Boi no Rolete (um boi inteiro assado), um apelo gastronômico da região. Em meio às festividades, mulheres com trajes típicos de baianas lavam a calçada da igreja com água, flores e perfume.

A igreja do padroeiro de Chorrochó foi construída ainda pelo lendário Antônio Conselheiro, personagem central do livro de Euclides da Cunha, Os Sertões, que construiu uma comunidade igualitária com ramificações geográficas que incluía a cidade de Chorrochó. Conselheiro foi o herói principal da famosa Guerra de Canudos, que deu muito trabalho às autoridades no final do Século XIX, com a população de Canudos oferecendo brava resistência às investidas das tropas.

Josias Gomes e Paulo Rangel cumprimentam João Eloy, secretário de Segurança de Sergipe e natural de Chorrochó

A festa do Boi no Rolete foi incluída nas festividades por João Eloy de Menezes, sendo esta a segunda vez em que é realizada. João Eloy, natural de Chorrochó, é secretário de Segurança Pública no Estado de Sergipe. Seu irmão, o vereador Beto de Arnóbio, do Partido dos Trabalhadores do município, é pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano, e conta, já, com significativo apoio não só de lideranças locais, mas, também, da população municipal.

Segundo comentou o deputado estadual Paulo Rangel, “a festa de Chorrochó nos impressionou pela participação popular, pelas raízes profundamente fincadas na história da região, o que nos deixou entusiasmado”, para completar: “nos anima também, além da festa, a popularidade de Beto de Arnóbio que, com certeza, levará o nosso partido a uma importante vitória nas eleições deste ano em Chorrochó”.

Também para o deputado federal Josias Gomes, “a festa do padroeiro Senhor do Bonfim, nos trouxe a conhecer a riqueza cultural que marca e diferencia as mais diversas regiões da Bahia, e que nos remete à uma época quase uma lenda, em que fez história, por estas bandas, o líder popular Antônio Conselheiro”. Josias também comentou a candidatura de Beto de Arnóbio. Para o deputado, “o PT de Chorrochó não apenas está bem representado como vai vencer o pleito deste ano”.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!