29 de março de 2024

Médico que trabalha em Paulo Afonso vai a julgamento hoje, acusado de matar deputada

Por

Começa nesta segunda-feira (16) o julgamento dos acusados pela morte da médica e deputada federal Ceci Cunha, de seu marido e de mais dois parentes ocorrida em 16 de dezembro de 1998, horas depois de ser diplomada deputada federal pelo PSDB de Alagoas.

O júri popular será realizado na sede da Justiça Federal em Alagoas, em Maceió, e tem previsão de iniciar a partir das 10h (horário de Brasília) e só deve terminar na terça-feira (17). O prédio do Judiciário terá acesso restrito durante a sessão, para garantir a segurança e evitar tumultos.

São réus no processo o ex-deputado federal Talvane Luiz Gama de Albuquerque Neto, acusado pelo Ministério Público Federal de ser o mandante do crime. O acusado é médico e desde junho do ano passado trabalha em Paulo Afonso no Hospital Nair Alves de Souza. Também são réus no processo; Jadielson Barbosa da Silva, Alécio César Alves Vasco, José Alexandre dos Santos e Mendonça Medeiros Silva.

A médica foi assassinada com um tiro na nuca quando estava na casa do cunhado em Maceió, em companhia do marido e da mãe, comemorando a eleição. O marido, a mãe e o cunhado também foram mortos. O crime ficou conhecido como "Chacina da Gruta".

De acordo com a acusação do Ministério Público Federal, o então deputado Talvane Albuquerque, na época filiado ao PTN e suplente de Ceci na Câmara, foi apontado como mandante do crime. Na interpretação do MPF, ele buscava o cargo e a imunidade parlamentar.

Os assessores e seguranças de Albuquerque, Jadielson Barbosa da Silva, Alécio César Alves Vasco, José Alexandre dos Santos e Mendonça Medeiros da Silva, foram apontados pelo MPF como executores.

A defesa diz que os acusados negam a autoria do crime, informou a Justiça Federal de Alagoas.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!