26 de abril de 2024

Paulo Afonso: Mestrado em biodiversidade vegetal abre inscrições para aluno regular

Por

O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Vegetal (PPGBVeg) da UNEB está com inscrições abertas, para seleção de aluno regular 2012 do curso de mestrado, das 08h30min às 17h30min horas, de segunda a sexta-feira, no período de 23/01/2012 a 09/03/2012, mediante o pagamento da taxa de R$ 50,00 (cinqüenta reais), depositada na conta corrente 991812-4 / Ag. 3832-6 Banco do Brasil.

A pós-graduação, que tem caráter interdepartamental, tem sua sede no Campus VIII da universidade, em Paulo Afonso, mas também funciona nas unidades da instituição em Alagoinhas e Senhor do Bonfim.

Os candidatos devem possuir diploma de graduação em ciências biológicas, engenharia agronômica, farmácia ou em áreas afins.

As inscrições estão sendo efetuadas na secretaria do PPGBV, localizada no Departamento de Educação (DEDC) do Campus VIII. Os candidatos devem apresentar ficha de inscrição e os documentos detalhados no EDITAL do certame. Há ainda a opção de enviar os documentos autenticados pelos Correios (via Sedex).

“O curso, que forma a primeira turma em 2012, busca atender, sobretudo, aos estudantes das seis graduações de biologia da UNEB”, pontua a coordenadora do programa, Adilva Conceição.

A pesquisadora complementa: “A Bahia carece de profissionais da área de botânica. O programa, com ênfase nos biomas da caatinga e campo rupestre, torna possível o acesso ao conhecimento da biodiversidade da região, pouco explorada cientificamente”.

O processo seletivo, que acontece de 21 a 23 de março, consta de quatro etapas: exame de proficiência em língua inglesa, prova escrita de conteúdo específico, entrevista e avaliação curricular.

Os resultados serão divulgados no dia 22 de março de 2012. Contudo, sua validação ocorrerá a partir da homologação pelo Colegiado do PPGBVeg.

Informações: PPGBVeg/Campus VIII – tel. (75) 3281-7364.

Mais detalhes, clique no link do edital abaixo:

EDITAL

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!