19 de abril de 2024

Paulo Afonso recebe símbolos da Jornada Mundial da Juventude

Por

O Brasil já se prepara para sediar a “Jornada Mundial da Juventude 2013”, encontro de jovens católicos com o Papa, realizado a cada três anos, e que tem como objetivo incentivar os jovens a partilhar suas experiências e ratificar o comprometimento com Jesus e com outras pessoas. Aberta a todos os jovens do mundo que queiram aprofundar sua fé, através da aproximação com Deus, orando, louvando e partilhando as mesmas inquietações, a “Jornada Mundial da Juventude” acontece entre os dias 23 e 28 de julho de 2013, no Rio de janeiro, com o slogan: “Bote Fé”, determinado pelo Papa Bento XVI, no último encontro realizado em Madri-Espanha.

Em Paulo Afonso, o encontro ganhou um slogan próprio: “Bote Fé, juventude, levando no peito uma cruz”. Assim a Diocese Nossa Senhora de Fátima espera reunir jovens de várias cidades da região, para receber com uma grande festa, os símbolos da Jornada: a “Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora”, que até a data de realização do grande evento na capital fluminense, estão percorrendo Dioceses de todo o Brasil e chegarão aqui na manhã deste domingo, 1º de janeiro, quando serão recepcionados pelo Bispo Diocesano Dom Guido Zendron e várias autoridades eclesiásticas, na Ponte Metálica Dom Pedro II, procedentes de Juazeiro, cidade sede da Diocese de Nossa Senhora das Grotas.

Após a chegada, os símbolos seguirão em carreata até a Igreja da Sagrada Família no BTN II, onde haverá uma celebração e um momento de adoração, e em seguida serão levados à Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no centro da cidade, onde ficarão expostos à visitação até à noite, quando haverá um show católico no Parque das Mangueiras. Na segunda-feira (02) a peregrinação continua, tendo como próxima parada a cidade de Ribeira do Pombal, também coordenada pela Diocese Nossa Senhora de Fátima, sediada em Paulo Afonso.

As informações são da ASCOM PMPA

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!