20 de abril de 2024

Professores de Glória recebem abono de R$ 838,00

Por

Ascom/Prefeitura de GlóriaA valorização da educação é um dos compromissos da gestão Ena Vilma Negromonte. Desde quando assumiu a Prefeitura, em 2009, muitas melhorias foram feitas para o setor, melhorias essas que refletiram no desempenho dos alunos da Rede Municipal, os quais, em 2009, alcançaram média superior à média nacional do IDEB, índice que avalia o rendimento dos estudantes do ensino fundamental.

Uma das razões de todo esse sucesso é a valorização dos profissionais da educação que, nunca na história do município, foram tão valorizados. Primeiramente, o Plano de Cargos e Carreiras, reajuste de salários, nivelamento de classes, cursos de qualificação e, por último, a Prefeitura concede, até o dia 30 de dezembro deste ano, um abono de R$ 838,00 para cada profissional da Rede de Educação do município que esteja em pleno exercício de suas funções.

A iniciativa atende ao cumprimento do disposto no art. 22 da Lei Federal n.º 11.494/07. O abono foi aprovado pela Câmara Municipal na manhã desta segunda-feira, 26, ato muito festejado pela APLB, a qual reconhece o compromisso da gestão municipal com a classe. Recebem o abono os professores, coordenadores pedagógicos, diretores e vice-diretores das escolas do município.

A satisfação dos professores foi unânime, de acordo com o secretário de Educação, Adaílton Alberto, que vê na iniciativa da prefeitura o cumprimento da Lei e o respeito pelos profissionais da educação: “A Prefeitura está fazendo o que é certo, conforme determina a legislação, a qual concede aos profissionais que recebem pelo FUNDEB 60 a participação nos recursos destinados à nossa cidade.

Estamos em festa, pois temos direito à dignidade merecida, é uma vitória nossa, do município e, principalmente, da gestão municipal, que sempre reconheceu a importância dos profissionais no contexto de uma melhor qualidade da educação e, claro, na melhoria da qualidade de vida do nosso povo, enfatiza Adaílton.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!